Irlanda e Inglaterra selam a paz com empate sem gols em amistoso em Dublin
Pouco mais de 20 anos depois dos incidentes ocorridos no estádio Lansdowne Road, que deixaram cerca de 20 pessoas feridas, as seleções de Irlanda e Inglaterra se enfrentaram em Dublin pela primeira vez desde o ocorrido neste domingo e empataram em 0 a 0.
Em 15 de fevereiro de 1995, uma partida entre as duas equipes teve que ser interrompida ainda no primeiro tempo devido a distúrbios causados por hooligans ingleses. Como forma de selar a paz, as seleções se enfrentaram no Aviva Stadium, construído onde antes ficava o Lansdowne Road.
Desta vez, sob recomendação de apenas apoiarem seus países, os torcedores pouco se provocaram, apesar da rivalidade história. A exceção foi quando os ingleses entoaram o “Deus Salve a Rainha”, que foi respondido com vaias. No entanto, as animosidades acabaram por aí.
Embora tenha representado um marco histórico, o jogo não foi dos melhores. A Inglaterra quase não incomodou no primeiro tempo e só melhor com as entradas do estreante Vardy, do Leicester, em lugar de Rooney, e de Walcott, mas os dois não conseguiram balançar a rede.
Já Hart teve um pouco mais de trabalho, em tentativas dos irlandeses McGoldrick e Murphy, mas também manteve a meta invicta.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.