Irlanda e Inglaterra selam a paz com empate sem gols em amistoso em Dublin

  • Por Agência EFE
  • 07/06/2015 13h25
  • BlueSky
Reprodução/Facebook Apesar de histórica

Pouco mais de 20 anos depois dos incidentes ocorridos no estádio Lansdowne Road, que deixaram cerca de 20 pessoas feridas, as seleções de Irlanda e Inglaterra se enfrentaram em Dublin pela primeira vez desde o ocorrido neste domingo e empataram em 0 a 0.

Em 15 de fevereiro de 1995, uma partida entre as duas equipes teve que ser interrompida ainda no primeiro tempo devido a distúrbios causados por hooligans ingleses. Como forma de selar a paz, as seleções se enfrentaram no Aviva Stadium, construído onde antes ficava o Lansdowne Road.

Desta vez, sob recomendação de apenas apoiarem seus países, os torcedores pouco se provocaram, apesar da rivalidade história. A exceção foi quando os ingleses entoaram o “Deus Salve a Rainha”, que foi respondido com vaias. No entanto, as animosidades acabaram por aí.

Embora tenha representado um marco histórico, o jogo não foi dos melhores. A Inglaterra quase não incomodou no primeiro tempo e só melhor com as entradas do estreante Vardy, do Leicester, em lugar de Rooney, e de Walcott, mas os dois não conseguiram balançar a rede.

Já Hart teve um pouco mais de trabalho, em tentativas dos irlandeses McGoldrick e Murphy, mas também manteve a meta invicta.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.