Isabel Clark cai e fica em 14º no snowboard cross; Tcheca fatura ouro

  • Por Agencia EFE
  • 16/02/2014 09h22

Sochi (Rússia), 16 fev (EFE).- A brasileira Isabel Clark chegou a Sochi com a missão de superar seu melhor desempenho em Jogos Olímpicos de Inverno, mas sofreu uma queda em sua bateria pelas quartas de final e acabou na 14ª colocação geral neste domingo.

O ouro foi conquistado pela tcheca Eva Samkova, de 20 anos, que na decisão chegou logo à frente da canadense Dominique Maltais, que ficou com a prata, e a francesa Chloe Trespeuch, medalhista de bronze.

Cada bateria da prova contava com seis atletas. Isabel passou pela primeira fase com o 12º melhor tempo e ainda viu a canadense Maelle Ricker, atual campeã olímpica, cair e ficar fora da disputa por medalhas.

Nas quartas, a brasileira tentava ficar entre as três primeiras de sua série para chegar às semifinais e tentar melhorar o desempenho que teve em Turim 2006, quando ficou na nona posição. Após largar mal, a snowboarder carioca fez prova de recuperação e chegou a se aproximar das líderes, mas caiu e voltou a ficar muito distante das adversárias.

Esta foi a terceira participação de Isabel em Jogos de Inverno. Em Vancouver 2010, ela foi eliminada na primeira fase e terminou em 19º na classificação geral. EFE