Itália bate Inglaterra em jogo disputado com gols de Marchisio e Balotelli

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2014 20h56
Balotelli escora e faz o segundo gol da Itália contra a Inglaterra AFP Balotelli escora e faz o segundo gol da Itália contra a Inglaterra

Em um bom jogo entre duas campeãs mundiais pelo grupo D, a Itália bateu a Inglaterra por 2 a 1. Marchisio de fora da área e Balotelli de cabeça fizeram os gols da Azurra. Sturridge, em bom cruzamento de Rooney, marcou o tento inglês.

Com a vitória, a “Squadra Azzurra” fica em segundo lugar no grupo, atrás apenas da Costa Rica, que mais cedo venceu a tradicional seleção do Uruguai por 3 a 1.

O próximo jogo da Itália é justamente contra a Costa Rica, na próxima sexta (20), às 13h em Pernambuco.

Se os dois vitoriosos na primeira rodada se enfrentam, os dois derrotados também. Inglaterra e Uruguai fazem o jogo dos desesperados no dia 19, em São Paulo, na Arena Corinthians. Quem perder fica muito próximo de dar adeus à Copa do Mundo.

O jogo

A partida foi equilibrada a maior parte do tempo, com boas chances e bem aberta para os dois lados, mas a Itália teve mais tranquilidade na hora de concluir os lances e de segurar a vitória no segundo tempo.

Com boas chegadas, parecia que a Inglaterra abriria o placar. Com apenas 3 minutos de jogo, o meia Sterling arriscou belo chute de fora da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora, enganando parte dos torcedores.

Aos 23, outra boa chance inglesa. Welbeck aplicou grande drible da vaca em Candreva, avançou na pequena área e cruzou perigosamente na boca do gol, mas Barzagli fez corte providencial.

Contudo, foi a Itália quem estufou a rede primeiro. Aos 34 minutos da primeira etapa, após passe rasteiro em escanteio e lindo corta-luz de Pirlo, Marchisio apareceu com liberdade para dominar e fuzilar o canto direito do goleiro Joe Hart. 1 a 0.

O time inglês reagiu rápido, dois minutos depois, em boa jogada de Wayne Rooney pela esquerda. O camisa 10 arrancou e cruzou com perfeição para Sturridge, que apenas completou para gol. Sirigu, goleiro reserva italiano (Buffon, machucado, não jogou), ainda tentou voltar, mas a bola rápida cruzada de Rooney desmontou a defesa azzurri. 1 a 1.

A Itália não se deixou abater e começou o segundo tempo do jeito que terminou o primeiro: arrasadora. Ainda na etapa inicial, nos acréscimos, Balotelli, até então escondido em campo, quase fez um belo gol de cobertura e chute Candreva em seguida explodiu na trave.

Aos cinco minutos do segundo tempo, “Super Mario” Balotelli recebeu bom cruzamento de Candreva, subiu mais que Cahil e cabeceou para o chão, dando números finais à partida: 2 a 1.

Quatro minutos depois, entretanto, bom chute de Rooney de fora da área e infiltrada de Gerrard na área aos 10 mostraram que a Inglaterra não se daria por vencida.

Os italianos, ainda assim, souberam conter o ímpeto inglês. Tanto que, aos 14 da segunda etapa, a torcida já ensaiava um “olé” com o toque de bola da Itália.

O jogo continuava aberto para os dois lados. Chutes de Rooney para a Inglaterra e Candreva para a Itália, de fora da área, ameaçaram.

Apenas aos 29 minutos, a seleção italiana se fechou mais, depois da saída de Balotelli, dois minutos antes. 

Rooney, Barkley e Sterling ameaçavam com velocidade, no desespero, o chamado “abafa” final. Porém, apenas chutes de fora da área conseguiam furar a consistente defesa da Squadra, sem muito perigo.

A Itália poderia ainda ter ampliado em lindo chute de falta de Andrea Pirlo (que anunciou nesta semana sua aposentadoria da Azzurra) no travessão.

Essa foi uma importante vitória da seleção italiana, que enfrenta a Costa Rica no próximo jogo. Já a Inglaterra terá que correr atrás do prejuízo contra outro campeão mundial, o Uruguai, para buscar a classificação nesse chamado “grupo da morte”.

Quem será o craque da Copa? Tuíte o nome do seu jogador preferido acompanhado de #CraqueJP 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.