Itália está “proibida” de subvalorizar Costa Rica, diz imprensa italiana
A seleção italiana enfrenta uma partida decisiva contra a Costa Rica para assegurar sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil, após a vitória na quinta-feira do Uruguai sobre a Inglaterra por 2 a 1, em sua segunda partida da fase de grupos.
A imprensa italiana destaca que se trata de uma “partida decisiva” no caminho da Itália no Mundial, por isso que está “proibido” subvalorizar o time costarriquenho, elogiado pelo jornal esportivo “La Gazzetta dello Sport” como “um obstáculo mais sério do que sugere seu 28º lugar no Ranking da FIFA”.
Tanto esse periódico como “Il Corrierre della Sera” falam de “nenhuma piada” para se referir à equipe centro-americana, apesar desse último apontar também para a preocupação do técnico da Itália, Cesare Prandelli, que se refere à partida de hoje como “a mais temível”.
Tanto Itália como Costa Rica, empatadas em 3 pontos após derrotarem Inglaterra e Uruguai respectivamente em sua estreia no Rio de Janeiro, precisam ganhar o jogo para liderar o grupo D.
No caso de um empate com a Costa Rica, a Itália jogaria sua continuidade no torneio na partida seguinte contra o Uruguai, depois do qual serão conhecidos de qualquer modo as duas seleções que seguirão disputando o título de campeão mundial.
Se perder hoje, a “azzurra” teria que ganhar do Uruguai na próxima terça-feira para passar para as oitavas junto com a Costa Rica, que joga com uma Inglaterra já praticamente eliminada desta edição do Mundial.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.