Italiano é primeiro ciclista flagrado em antidoping no Tour de France

  • Por Agência EFE
  • 10/07/2015 17h04

Luca Paolini EFE Luca Paolini

O italiano Luca Paolini, da Katusha, foi flagrado em exame antidoping por uso de cocaína, durante a disputa do Tour de France, conforme anunciou nesta sexta-feira a organização.

“De acordo com as regras da UCI (União Ciclística Internacional), o corredor foi suspenso provisoriamente com efeito imediato, e em cumprimento a política da equipe, foi excluído do Tour”, divulgou hoje a Katusha.

A equipe russa já se adiantou, dizendo que esperará a divulgação da contraprova para anunciar qualquer nova medida e fazer mais comentários.

Primeiro atleta flagrado em antidoping nesta edição do Tour, Paolini encerrou a sétima etapa, disputada hoje entre as cidades de Livarot e Fougères, na 168ª colocação, a quase 47 minutos do líder, o britânico Chris Froome, da Sky.

De acordo com a UCI, o italiano testou positivo para cocaína em exame realizado na última terça-feira. A substância não é considerada dopante fora do período de competição, mas ainda não se sabe se os traços encontrados foram consumidos antes do início da prova.

Para as entidades antidoping determinarem punição, no entanto, vale o dia do exame para considerar que o consumo aconteceu durante o Tour de France.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.