Ítalo Ferreira bate português e fará final brasileira com Filipinho em Peniche
Os brasileiros estão se sentindo à vontade em Portugal, na penúltima etapa do Mundial de Surfe de 2015. Nesta sexta-feira (30), Filipe Toledo, o Filipinho, venceu o americano Brett Simpson para garantir uma vaga na decisão. Na sequência, foi a vez de Ítalo Ferreira bater Vasco Ribeiro para promover a final brasileira.
Ítalo, que já havia vencido e eliminado o atual campeão Gabriel Medina, não se intimidou diante do surfista da casa. O confronto foi a reedição da final do Mundial Júnior de 2014, quando Vasco levou a melhor. Desta vez, aconteceu o contrário, com o brasileiro liderando a maior parte da bateria.
A apenas um minuto e meio do fim da disputa, Ítalo Ferreira pegou uma bela onda que lhe valeu 7.50 de nota, o que elevou seus pontos a 13.37. Em pouco tempo, o português teria de conseguir uma nota 7.87. Não houve tempo para tal, e Portugal viu seu surfista ser eliminado para dar lugar a uma final brasileira.
Caso vença a decisão, sua primeira na temporada, Ítalo chegará à última etapa, em Pipeline, como mais um brasileiro com chances de título. Já Filipinho, caso seja campeão em Peniche, ultrapassará Adriano de Souza e ocupará a segunda colocação do ranking.
Veja uma das ondas de Ítalo na vitória sobre Vasco Ribeiro.
.@ItaloTFerreira takes down local @VascoRibeiro2 in #MocheRipCurlPro Semifinal 2! LIVE: https://t.co/UJyi9HSJ2T pic.twitter.com/NNEWnTsid4
— World Surf League (@wsl) 30 outubro 2015
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.