Ítalo Ferreira elimina Medina, Andino, e disputa as semifinais em Margaret River

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2016 07h46
Divulgação Ítalo ferreira confirmou bom momento e se garantiu nas semifinais da etapa de Margaret River

Melhor brasileiro na classificação geral do mundial de surfe em 2016, Ítalo Ferreira é o único surfista do país garantido nas semifinais da etapa de Margaret River. Vivendo grande fase, o potiguar bateu Gabriel Medina no quinto round e, em seguida, eliminou Kolohe Andino nas quartas de final, e segue vivo na disputa da etapa disputada na Austrália.

No quinto round, disputado na madrugada de quinta para sexta-feira (15), Ítalo voltou a complicar a vida do compatriota Gabriel Medina. Derrotados no quarto round, os brasileiros se enfrentaram na repescagem em busca de uma vaga nas quartas de final da etapa de Margaret River, na Austrália, e quem se deu bem foi Ítalo.

Acirrada, a bateria dos brasileiros foi equilibrada do início ao fim, com os dois surfistas se alternando na liderança da disputa. A partir da metade da prova, ítalo Ferreira mostrou porque foi eleito o “calouro do ano”, em 2015, e emplacou uma bela sequência de boas manobras que renderam nota 8,33, ficando na ponta. Medina buscou boas ondas para reverter o resultado, mas não conseguiu a nota para tomar a liderança. Sabendo utilizar bem as prioridades, Ítalo anulou Medina nos minutos finais e garantiu sua classificação para a sequência do torneio.

Fazendo boa temporada, ítalo Ferreira agora enfrentou o americano Kolohe Andino, nas quartas de final do torneio. Diante de Andino, o Rookie Of The Year 2015 apresentou um surfe de altíssimo nível e, com uma atuação e gala, eliminou o rival. Ítalo somou 1 7,96 contra 12,50 do americano e agora enfrente o havaiano Sebastian Zietz, que eliminou o também brasileiro Caio Ibelli nas quartas de final.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.