Ituano, Ceará e Avaí garantem vagas e Grêmio é eliminado na Copa São Paulo

  • Por Agência Estado
  • 13/01/2016 19h12

Ituano bateu o Grêmio por 3 a 0; o Avaí empatou em 0 a 0 com o Primavera e venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2

Copa São Paulo

Mais três clubes garantiram, na tarde desta quarta-feira, vagas à quarta fase da 47.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ituano, Ceará e Avaí conquistaram a classificação e juntaram-se a Internacional e Corinthians, que passaram na última terça e se enfrentarão na próxima etapa.

O segundo duelo da quarta fase que já está confirmado será entre Avaí e Ituano. Este último, inclusive, proporcionou a maior surpresa da rodada da tarde, depois de superar o Grêmio por 3 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). Com a eliminação, os gaúchos seguem sem conquistar um título da Copa São Paulo.

O Avaí, por outro lado, conseguiu a vaga apenas nos pênaltis. O time catarinense bateu o Primavera por 4 a 2 nas penalidades, após um empate sem gols no tempo normal, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP).

Após eliminar o Santos na segunda fase, o Ceará sofreu, mas também avançou com uma vitória sobre o Joinville por 3 a 2, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Com a vaga garantida, o time cearense aguarda o adversário, que sairá do embate entre Cruzeiro e Marília, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, às 19 horas, em Marília (SP).