Ivete Sangalo brilha em show de encerramento bem brasileiro no Maracanã

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2014 14h47
Ivete Sangalo roubou a cena no show de encerramento Folhapress Confira as imagens do show de encerramento da Copa

Na tentativa de incorporar mais elementos da cultura brasileira – após cerimônia decepcionante na abertura da Copa – o show que marcou o encerramento da competição, neste domingo (13), no Maracanã, conseguiu representar o país, especialmente pela presença carismática de Ivete Sangalo.

Elementos do carnaval se fizeram presentes, com casais de mestre-sala e porta-bandeira, que trouxeram as bandeiras das nações que participaram do Mundial. Verônica Lima foi a responsável por incorporar a cobiçada taça que será oferecida ao campeão. Um argentino e um alemão “disputaram” o troféu, com exibições de embaixadinha freestyle.

O público empolgou mesmo com a entrada de Shakira, com um figurino vermelho, que, ao lado de Carlinhos Brown, usando um cocar, cantou o hit “Dare (La La La)”. Rapidamente, o palco foi tomado por Alexandre Pires, Wyclef Jean e o icônico guitarrista Carlos Santana, com a canção “Dar um Jeito (We Will Find a Way)”.

Quem roubou a cena, sem dúvidas, foi a brasileiríssima Ivete Sangalo, com um medley de seus sucessos, com um vestido verde bandeira, a cantora pisou no gramado com o mascote Fuleco. Os brasileiros presentes cantaram a plenos pulmões, os gringos, contagiados pelo ritmo, não se controlaram e dançaram muito.

Muito emocionados, ao fim da apresentação, todos os artistas agradeceram ao público – Shakira com o filho Milán no colo.

Encerradas as festividades, o público entoou a já famosa música que provoca os argentinos, “Mil gols, só o Pelé”, dando uma amostra do clima para a partida entre Argentina e Alemanha.