Japão cancela participação em torneios de tênis de mesa após ameaças do EI
Tóquio, 6 fev (EFE).- O Japão decidiu cancelar sua participação nos campeonatos internacionais de tênis de mesa que serão disputados neste mês no Catar e no Kuwait após as ameaças feitas pelo Estado Islâmico (EI), informou nesta sexta-feira a imprensa japonesa.
A Associação Japonesa de Tênis de Mesa (JTTA) anunciou que não enviará a equipe nacional aos dois países seguindo uma recomendação do governo para que cidadãos japoneses não viajem ao Oriente Médio, segundo a agência “Kyodo”.
A JTTA planejava enviar 33 jogadores para os dois torneios, cujo o início estava previsto para os próximos dias 11 e 17, respectivamente.
A decisão ocorre depois de os jihadistas enviarem vídeos mostrando a decapitação de dois japoneses sequestrados pelo grupo na Síria e ameaçar matar outros cidadãos do país “onde quer que eles estejam”.
Por causa das ameaças, o primeiro-ministro, Shinzo Abe, anunciou o reforço da segurança tanto dentro do país como no exterior, e recomendou que os japoneses não viajem à Síria nem ao Iraque, além de outros países “em alerta máximo”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.