João Havelange recebe alta após 11 dias de internação em hospital no Rio

  • Por Agência EFE
  • 28/11/2015 13h48
ORG XMIT: 160301_0.tif João Havelange, presidente emérito da CBF, durante solenidade em Florianópolis (SC). (Florianópolis, SC. Foto de J.L. Cibils/Folhapress) Folhapress Ex-presidente da Fifa

O ex-presidente de a Fifa João Havelange recebeu alta neste sábado, após 11 dias internado no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, por causa de um problema pulmonar.

O dirigente, de 99 anos, foi internado no dia 17 deste mês, tendo deixado a unidade de saúde às 12h (horário de Brasília) de hoje, conforme relatou à Agência Efe, um porta-voz do hospital.

A divulgação da internação de Havelange só foi feita pelo Samaritano na noite desta quinta-feira, sem que fossem revelados detalhes sobre o estado de saúde do paciente.

Em julho do ano passado, o ex-mandatário da Fifa entre 1974 e 1998, ficou seis dias no mesmo hospital, por causa de uma infecção respiratória.

Havelange renunciou em 2011 à condição de membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) e em abril de 2013 ao posto de presidente de honra federação internacional de futebol, por causa do escândalo relacionado à empresa de marketing esportivo ISL.