Joe Hart e André Silva são exaltados pelos jornais esportivos desta quarta-feira

  • Por Jovem Pan
  • 12/10/2016 09h11

Capa do jornal Sun Sport desta quarta-feira (12/10)

Capa do jornal Sun Sport desta quarta-feira (12/10)

O grande personagem dos jornais ingleses nesta quarta-feira é o ex-Manchester City Joe Hart. Recém-dispensado por Guardiola e contratado pelo Torino, o goleiro salvou a Inglaterra da derrota contra a Eslovênia pelas Eliminatórias e estampou a capa dos principais tabloides. O Sun Sport foi além e comparou a defesa de Hart com a histórica bola de Pelé defendida por Gordon Banks na Copa de 1970, considerada a mais difícil da história das Copas. Veja a defesa de Hart:

Em Portugal, o principal destaque continua sendo o jovem André Silva, de 20 anos, que marcou três gols pela seleção lusitana na última segunda-feira. A capa do A Bola traz a manchete “o futuro já chegou” e destaca: “tem só 20 anos mas promete transformar o ataque de Portugal”. Já O Jogo traz números que podem reforçar o otimismo dos torcedores: “só Peyroteo, Eusebio e Gomes tinham melhor média de gols antes dos 21 anos”.

Na Espanha, os jornais de Madri, o Marca e o As, destacam a reforma do novo Santiago Bernabeu, anunciada nesta terça pelo Real. Já os jornais catalães, o Sport e o Mundo Deportivo, trazem em suas capas o argentino Messi, que segue se recuperando de lesão e já foi visto treinando com bola no CT do Barça.

Falando em Messi, sua ausência na derrota da Argentina para o Paraguai foi lamentada pelo Olé desta quarta. Aguero, que perdeu um pênalti, estampa a capa da publicação e o destaque sobre a partida diz: “Bauza voltou a fazer mudanças na equipe e terminou o jogo com Higuaín, Aguero, Dybala e Pratto. Rezemos por Messi. Amém”. O jornal também uma pequena menção a vitória do Brasil: “eles podem”.