Jogador confessa ter perfurado adversário com agulha em partida na Argentina
O zagueiro Federico Allende, do Pacífico de General Alvear,admitiu ter espetado o atacante colombiano Juan Otero, do Estudiantes de La Plata, com uma agulha durante a partida válida pela Copa Argentina, no último domingo (11). O time do zagueiro, da quarta divisão do futebol argentino, surpreendeu o tetracampeão da Libertadores e venceu o duelo por 3 a 2.
Dois dias após o triunfo histórico, Allende concedeu uma entrevista à Rádio Vorterix, da cidade de Córdoba, onde confessou a atitude polêmica contra o rival:
“O que você queria que eu fizesse? Sabíamos que tínhamos que sujar a partida, e piquei com agulhas os atacantes do Estudantes. Sabemos que os jogadores da primeira divisão não gostam de marcação dura, de apelações, de jogo sujo. Vimos que essa era a forma. Tinha duas (agulhas), uma na caneleira e outra na mão”.
Otero por sua vez, em entrevista a outra rádio argentina, a Late, de Buernos Aires, lamentou o caso e questionou a atitude do zagueiro adversário:
Eu disso várias vezes para o juiz, mas ele não prestou atenção. O jogador do Pacífico tinha uma agulha e me espetou quatro vezes. Era como uma agulha de costurar, estava na mão dele o tempo todo. Me espetava nas costas. Graças a Deus não me fez dano. Entendo que ele estava jogando a vida, mas que não faça isso jogando futebol”.
As consequências do fato estão causando muitos transtornos ao Federico Allende. O presidente do Pacífico, Héctor Moncada, disse que vai se reunir com a comissão técnica e membros da diretoria para discutir o futuro do zagueiro, que pode ser até dispensado pelo clube de General Alvear.
“Estamos consternados, isso manchou o trabalho da equipe. Foi um gesto de muito mal gosto. Apesar de da rescisão depender da determinação que tomemos em conjunto com o resto dos dirigentes, aviso que o diretor técnico está de acordo comigo na decisão de desvinculá-lo. Vamos dispensá-lo do clube”, disse o cartola.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.