Jogador da NBA anuncia fundação de clube de futebol para jogar a NASL
O ala Carmelo Anthony, do New York Knicks, anunciou nesta quinta-feira que fundará o Puerto Rico FC, clube de futebol que disputará a partir de julho de 2016, a North American Soccer League (NASL), secundária em importância nos Estados Unidos.
Em entrevista coletiva, o atleta explicou que a iniciativa visa impulsionar o esporte na terra natal de seu pai.
“Decidi ter esta equipe pelo interesse de reviver o futebol em Porto Rico, e pela visão e cultura esportiva na ilha”, afirmou Anthony, que está de férias, depois do fim da temporada regular da NBA, em que os Knicks não conseguiram vaga nos playoffs.
Entre 2011 e 2012, o Porto Rico Islanders disputaram a NASL, que conta, por exemplo, com o New York Cosmos e o Fort Lauderdale Strikers, mas a franquia foi perdida devido a problemas econômicos.
“É um grande momento na história do futebol em Porto Rico. Podem dizer que a equipe é vocês e se sentirem orgulhosos. Não é meu time, mas de todo o povo”, garantiu o ala.
O Puerto Rico FC terá como sede a cidade de Bayamón, e treinará e mandará jogos no estádio Juan Ramón Loubriel, segundo explicou Anthony. O local é palco dos jogos da seleção portorriquenha e também sediava os jogos dos Islanders.
O jogador de basquete anunciou ainda que serão divulgados em breve os nomes dos profissionais que ocuparão as funções de presidente, gerente-geral, técnico e olheiro, e que, de preferência, todos serão locais.
O comissário da NASL, Bill Peterson, participou do evento de anúncio e parabenizou Porto Rico por voltar a ter uma equipe. A princípio, o FC estreará no segundo turno da edição de 2016, no chamado Campeonato de Outono.
“Questionei a Anthony porque ele queria fazer isso em Porto Rico, e ele me disse que é apaixonado pela ilha e que era preciso de um time de bom nível para o desenvolvimento do futebol aqui”, explicou o dirigente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.