Jogador de time que revelou Valderrama é assassinado na Colômbia

  • Por Agencia EFE
  • 16/01/2014 05h46

Bogotá, 15 jan (EFE).- Um jogador do time de futebol Unión Magdalena, equipe da segunda divisão da Colômbia e que é conhecida por ter revelado o ex-jogador Carlos Valderrama, foi assassinado, enquanto um companheiro seu ficou ferido, após serem atingidos por disparos feitos por homens em uma motocicleta, informaram fontes policiais.

O comandante da polícia da cidade de Santa Marta, o coronel Juan Carlos Restrepo, disse aos jornalistas que o jogador Ferley Reyes, de 29 anos, foi atingido por disparos quando estava em uma barbearia.

Seu companheiro de equipe, Luis Díaz Asprilla, recebeu vários tiros e foi transferido para um hospital de Santa Marta, a capital do departamento de Magdalena, no norte do país, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica.

As autoridades abriram uma investigação para tentar estabelecer os motivos do crime, pois, de acordo com os familiares das vítimas, nenhum deles tinha recebido ameaças.

Segundo versões veiculadas pela imprensa local, outros dois jogadores do Unión Magdalena, Julio Murillo e Carlos Angulo, que também estavam no local, saíram ilesos do ataque.

O Unión Magdalena, que completou oito anos na segunda divisão do futebol colombiano, alcançou sua maior glória em 1968, quando foi campeão na primeira divisão. EFE