Jogador do Austria Viena é internado após ser agredido por torcedores rivais

  • Por Agencia EFE
  • 04/04/2014 17h24
Valentin Grubeck

O atacante austríaco Valentin Grubeck, do Austria Viena, foi espancado por torcedores do rival Rapid Viena na última quinta-feira, e se encontra hospitalizado desde então.

Integrante da seleção sub-19 da Áustria e promessa do futebol do país, Grubeck afirmou nesta sexta-feira ao jornal “Kurier” que tinha saído do treino e esperava um ônibus quando foi agredido por torcedores rivais, cobertos por cachecóis e capuzes. Ele sofreu contusões nas costas e no peito, e foi internado em um hospital de Viena, onde permanece em observação.

Para alívio do jogador, os médicos descartaram qualquer lesão no joelho, um dos temores de Grubeck, que sentia fortes dores no local após os chutes e pisões que levou enquanto estava caído.

“É uma loucura acontecer algo assim. É triste. Isso não tem nada a ver com o futebol. Esse tipo de coisa destrói a imagem deste esporte e do clube. O Rapid é conhecido por seus bons torcedores e pelo grande ambiente no estádio. Mas por culpa destes idiotas tudo isso é destruído”, criticou o jovem atacante.

A direção do Austria Viena se mostrou comovida com o ocorrido, enquanto a do Rapid condenou a ação dos agressores e desejou uma pronta recuperação a Grubeck. No próximo domingo, os dois times se enfrentam em clássico válido pelo Campeonato Austríaco.