Jogador é suspenso por 50 anos após acertar bolada em árbitro na Suíça
Redação Central, 1 nov (EFE).- Jogador de um clube de futebol amador, que disputa a quarta divisão do Campeonato Suíço, o português Ricardo Ferreira, foi suspenso por 50 anos após acertar uma bolada no rosto de um árbitro da competição.
De acordo com o jornal “Blick”, o atleta ficou no banco de reservas na partida em que sua equipe, o Portugal Futebol Clube, perdeu para o SC Worb por 1 a 0. Depois do jogo, no entanto, ele foi ao árbitro e acertou o chute no rosto do árbitro, que o expulsou.
Depois disso, Ferreira ainda proferiu xingamentos e jogou água no comandante do trio. Os companheiros do português tiveram que interferir, para que novas agressões não acontecessem. O jogador disse, no entanto, que a bola foi acidental.
Por ser reincidente – em 2009, já tinha pego 12 meses de gancho por se envolver em briga -, pegou a pena máxima que existe nas competições suíças, ou seja, por tempo indetermnado. O sistema eletônico da federação do país, contudo, indica que ele só poderia voltar aos gramados em 2064.
Ainda segundo o jornal “Blick”, o jogador não poderá recorrer a suspensão antes de três anos. Ferreira lamentou a decisão e o fato de estar banido do futebol.
“Sou visado pelos árbitros e pela federação, tenho certeza. Poderiam me punir com um ano ou dois, mas 50? O futebol é minha vida”, disse o jogador ao jornal suíço. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.