Jogadores da Chapecoense postaram vídeos em redes sociais antes da tragédia
Minutos antes do avião sair do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, em direção a Santa Cruz de La Sierra, no Paraguai, alguns jogadores da Chapecoense registraram o momento em suas redes sociais.
Entre as postagens no Instagram estão a do lateral Alan Ruschel, que sobreviveu à tragédia e a do zagueiro Filipe Machado.
Nos vídeos todos aparecem felizes e empolgados com a final da Copa Sul-Americana, que seria realizada nesta quarta-feira (30), na Colômbia.
Alan aparece ao lado do goleiro Danilo Padilha, que chegou a ser resgatado com vida, mas não resistiu. “Rapidinhos, estamos chegando, Colômbia”, disse o jogador.
O zagueiro Filipe brinca com companheiros da equipe: “vai começar a viagem para a Colômbia. Acre depois nós vamos para o Acre de novo”.
O acidente
O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), por volta da 01h15, quando se aproximava de Medellín, na Colômbia. A equipe seguia viagem para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira (30).
As autoridades colombianas afirmam que apenas cinco pessoas sobreviveram. Segundo a Rádio Caracol, da Colômbia, o avião não explodiu.
Alan Ruschel, Jackson e o goleiro Danilo foram os três primeiros jogadores confirmados pela imprensa local de terem sido resgatados do local. Uma tripulante e o jornalista Rafael Henzel também saíram com vida da tragédia. Algumas horas depois, foi confirmado que o zagueiro Neto também foi encontrado com vida e encaminhado para hospital. A rádio Caracol confirmou às 9h40 (horário de Brasília), no entanto, que o goleiro Danilo, resgatado com vida, morreu no centro de atendimento.
Segundo autoridades colombianas, ao menos 76 pessoas morreram no acidente. A informação foi divulgada pelo comandante da Polícia Metropolitana de Medellín, general José Acevedo, e confirmada pela Aeronáutica da Colômbia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.