Jogadores evitam falar de crise na Fifa para focar na Copa América, diz Fred
Teresópolis (Brasil), 3 jun (EFE).- Para não perder o foco na conquista da Copa América, os jogadores da seleção brasileira estão evitando falar do caso de corrupção na Fifa e da renúncia de Joseph Blatter, afirmou nesta quarta-feira o volante Fred, o último convocado por Dunga após o corte de Luiz Gustavo.
“É o momento de se concentrar na Copa América. Se pensarmos no que ocorre fora do campo, vamos retroceder”, disse o jogador do Shakhtar Donetsk em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis, onde a equipe se prepara para o torneio continental.
Fred afirmou que os jogadores têm preferido não falar entre eles sobre a crise na Fifa, que resultou na prisão de vários dirigentes da entidade, entre eles o ex-presidente da CBF Jose Maria Marin.
O atleta também defendeu “jogar para escanteio” todas as polêmicas para evitar que elas afetem o desempenho da seleção.
O meio campo de 22 anos, com idade para integrar a seleção olímpica, foi convocado hoje por Dunga para substituir Luiz Gustavo, que está com uma lesão no joelho direito.
Fred já estava em Teresópolis porque o treinador tinha o convocado para completar o grupo na preparação para Copa América, assim como para participar dos amistosos da equipe antes da competição contra o México, no próximo domingo, e contra Honduras.
O volante lembrou que trabalhou com Dunga na passagem pelo Internacional em 2013 e, por esse motivo, o técnico já conhece seu potencial. No entanto, Fred destacou também que merece uma vaga na seleção por estar fazendo “um bom trabalho” no Shakhtar. EFE
mp/lvl
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.