Jogadores mexicanos dizem ter boas referências de Osorio

  • Por Agência EFE
  • 07/10/2015 08h03
SÃO PAULO,SP, 03.10.2015 - SÃO PAULO-ATLÉTICO-PR - Técnico Juan Carlos Osorio do São Paulo durante partida contra a Atlético-PR, jogo válido pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro 2015, no estádio do Morumbi, região sul de São Paulo, neste sabado, 03. (Foto: Levi Bianco / Brazil Photo Press/Folhapress)Após deixar o São Paulo

Alguns dos jogadores que vêm defendendo o México nos últimos anos se manifestaram nesta terça-feira sobre a contratação do técnico Juan Carlos Osorio e disseram ter boas referências sobre o colombiano, que deixou o São Paulo nesta terça-feira para treinar a seleção da América do Norte.

“Pelo que me informei, vê-se que é um grande treinador, e se a seleção decidiu que o treinador é Juan Carlos Osório, a verdade que estou contente”, disse o meia Jonathan Dos Santos.

O goleiro Jonathan Orozco, do Monterrey, disse que conhece Osorio por relatos de seus companheiros de times colombianos, Stefan Medina e Edwin Cardona. “Sei que é um bom treinador, que gosta de trabalhar, que é muito estudioso. Temos boas referências”, resumiu Orozco.

O atacante Raúl Jiménez, do Benfica, afirmou que será importante não criticar o treinador sem justificativas, como, segundo ele, já aconteceu em alguns setores da imprensa esportiva mexicana. “Sei que foi muito bem em algumas equipes”, limitou-se a dizer o centroavante, antes de admitir que não conhece o agora ex-técnico do Tricolor paulista.

Oribe Peralta, que em 2012 marcou os dois gols da vitória mexicana na final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Londres sobre o Brasil por 2 a 1, apenas disse respeitar a escolha da Federação Mexicana de Futebol. “Nós não nos intrometemos nessas decisões, trabalhamos no que nos cabe e respeitamos as decisões tomadas”, declarou.