Jogando em casa, Chile estreia com o pé direito e bate Equador por 2 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2015 22h37

Chilenos estrearam bem na Copa América e derrotaram o Equador em Santiago

Chile comemora gol contra o Equador

A Copa América 2015 já começou. Na noite desta quinta-feira (11), a seleção chilena, anfitriã da competição, enfrentou o Equador, no Estádio Nacional, em Santiago, e em uma partida muito movimentada, os donos da casa deram poucas chances para os equatorianos e estrearam com o pé direito, vencendo pelo placar de 2 a 0.

Os dois gols da partida foram marcados no segundo tempo. Arturo Vidal, jogador da Juventus, da Itália, cobrou pênalti com precisão, aos 21 minutos, e abriu caminho para o triunfo chileno. Já na reta final de duelo, após vacilo da zaga equatoriana, Eduardo Vargas ‘matou’ o jogo ao marcar o segundo, aos 39 minutos.

O primeiro tempo começou com o Chile dominando as ações e criando as duas primeiras oportunidades de gol logo nos dez minutos iniciais, ambas com Alexis Sánchez. Os donos da casa trocaram bons passes e chegaram aos 36 minutos, em cruzamento de Isla, mas a zaga do Equador afastou. Os equatorianos pouco assustaram e a etapa inicial terminou sem gols.

A qualidade da partida caiu um pouco no segundo tempo, mas os chilenos continuaram melhores em campo. Em forte chute de Vargas, aos 17, a seleção anfitriã quase abriu o marcador, mas mal deu tempo de o Chile se lamentar e, aos 19 minutos, Vidal sofreu falta dentro da área, o pênalti foi marcado e, com o próprio Vidal na cobrança, a equipe da casa abriu o marcador. O chute foi no canto esquerdo do goleiro, alto, sem chances de defesa para Domínguez. O gol foi o único do confronto e garantiu a magra vitória chilena.

Depois de abrir o placar, o Chile diminuiu o ritmo e chegou a tomar um grande susto, aos 36, quando Valencia cabeceou e mandou a bola no travessão, mas os chilenos aproveitaram vacilo da defesa adversária aos 39 e, em bom chute de Eduardo Vargas, no canto do goleiro, evitaram que o azar desse as caras na capital.

Com o resultado, o Chile estreia com três pontos na Copa América 2015 e espera o outro jogo da chave para ver se permanece na liderança. Já o Equador larga mal na competição continental e terá que se recuperar já na próxima rodada para seguir com boas chances de classificação.

Na segunda rodada do grupo A, o Equador enfrenta a Bolívia, em Valparaíso, na segunda-feira (15), às 18h (de Brasília), enquanto que mais tarde, às 20h30, o Chile mede forças com o México.