Jogo entre Rússia e Montenegro é suspenso após várias confusões
A partida entre Montenegro e Rússia, válida pelas Eliminatórias para a Eurocopa 2016, em Podgorica, foi suspensa nesta sexta-feira, aos 23 minutos do segundo tempo, após um desentendimento entre os jogadores das duas seleções que acabou se estendendo para as arquibancadas.
O jogo já tinha sido interrompido logo aos 30 segundos da etapa inicial, depois de o goleiro russo, Igor Akinfeev, ter sido atingido por um sinalizador lançado por um torcedor que estava atrás do gol.
Após o incidente, o árbitro alemão Deniz Aytekin mandou que as duas equipes fossem para o vestiário enquanto Akinfeev era atendido por médicos no gramado. O goleiro sofreu queimaduras no pescoço e precisou ser levado ao hospital.
Depois de mais de 30 minutos de espera, o jogo foi recomeçado, mas um novo tumulto atrasou o início do segundo tempo. Torcedores de Montenegro começaram a arrancar as cadeiras das arquibancadas e atirar contra a torcida russa.
Responsáveis da Uefa e das duas seleções se reuniram e decidiram dar sequência à partida apesar de todos os incidentes. No entanto, uma mensagem divulgada pelo sistema de alto-falantes do estádio alertou que se mais algum problema ocorresse o jogo seria definitivamente suspenso.
Aos 23 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti duvidoso contra os donos da casa, desperdiçado pelo meia Roman Shirokov. O erro foi seguido de uma nova confusão entre jogadores no campo, violência que se estendeu para as arquibancadas, onde os torcedores voltaram a jogar objetos no gramado.
A Uefa decidiu então encerrar a partida, que estava empatada em 0 a 0. Não foi divulgado se os minutos restantes serão jogados em novo confronto ou se a Rússia será declarada como vencedora.
A seleção russa, treinada pelo italiano Fabio Capello, teve as melhores chances nos momentos de bola rolando. No entanto, os atacantes da equipe desperdiçaram quatro oportunidades de gol no primeiro tempo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.