Jogos Olímpicos oferecerão 90 mil vagas de trabalho temporárias
Rio de Janeiro, 16 set (EFE).- O Comitê Olímpico Rio 2016 anunciou nesta quarta-feira que oferecerá 90 mil vagas de trabalho temporárias no ano que vem, de modo a atender necessidades de organização e logística do evento.
Essas contratações se somarão às milhares de vagas que os Jogos já geraram para pessoas que trabalham na organização ou nas obras de infraestrutura e construção de instalações esportivas.
Dos novos contratos, cinco mil serão oferecidos diretamente pelo Comitê Olímpico Rio 2016 para trabalhar e os outros 85 mil por fornecedores de serviços. O menor salário oferecido será de R$ 1,5 mil.
Os escolhidos começarão a trabalhar em janeiro, quando receberão capacitação por períodos que podem se estender até semanas após concluídos os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em setembro de 2016.
“Os cinco mil que trabalharão diretamente com o Comitê Olímpico Rio 2016 ocuparão cargos de lideranças, líderes de voluntários, coordenação de fotografia, atendimento de atletas, gestão de transportes e equipamentos esportivos”, afirmou o diretor de Recursos Humanos da Rio 2016, Henrique Gonzales.
A seleção será feita em associação com uma empresa de gestão de recursos humanos. Segundo Gonzales, 5% das vagas serão destinados a deficientes físicos e 25% para negros. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.