Johnny Cecotto confia em Maldonado e culpa carro da Lotus por maus resultados

  • Por Agência EFE
  • 19/05/2015 18h21

O venezuelano Pastor Maldonado recebeu um voto de confiança de Johnny Cecotto

EFE Pastor Maldonado

O ex-piloto venezuelano Johnny Cecotto, que competiu na Fórmula 1 em 1983 e 1984, disse nesta terça-feira que confia no talento de Pastor Maldonado e culpou a Lotus pela ausência de bons resultados do compatriota na atual temporada da principal categoria do automobilismo mundial.

“Pastor (Maldonado) demonstrou ser um piloto rápido. O que acontece é que os resultados na Fórmula 1 não foram os esperados devido a muitos fatores, não se pode culpar apenas certas situações, pois, quando o carro não anda, não anda”, declarou Cecotto, que competiu na F-1 pela Theodore em 1983 e pela Toleman, em que foi companheiro de Ayrton Senna, no ano seguinte.

Maldonado completou apenas uma corrida na atual temporada, no Bahrein, em que foi apenas o 15º colocado. O venezuelano vem encontrando bastantes dificuldades com o E23 Hybrid, da Lotus.

Considerado uma lenda na Venezuela após ter sido bicampeão mundial de Motovelocidade nos anos 70, Cecotto continua próximo do esporte a motor, já que acompanha a carreira do filho, Johnny Cecotto Jr., que disputa a GP2 pela Hilmer.

Cecotto Jr. é a outra grande promessa do país vizinho quanto à F-1, mas não conta com a “carta na manga” de Maldonado, um patrocínio forte. Quinto colocado da GP2 em 2014, o piloto de 25 anos conseguiu apenas participar de testes de jovem na categoria principal, na Force India, em 2011, e na Toro Rosso, em 2013. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.