Joia marca, é expulso e Palmeiras vence em sua estreia na Copinha
Esperança da base Alviverde abriu o placar
Joia marcaO Palmeiras não teve dificuldades em vencer a Desportiva Ferroviária em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite da última segunda-feira, o clube paulista viu a sua grande promessa, Gabriel Jesus, ir do céu ao inferno na vitória por 3 a 1, em Limeira, interior do estado.
Com seu nome ventilado nos bastidores para integrar a equipe profissional ainda nesta temporada, Gabriel começou bem e marcou o primeiro gol da partida logo aos 21 minutos da etapa inicial. Melhor em campo, o Verdão pressionava para ampliar o marcador e conseguiu atingir o seu objetivo aos 44, quando Lucas Rocha subiu mais que a zaga para fazer o segundo, de cabeça.
Se a joia palmeirense foi destaque positivo no primeiro tempo, no segundo ele foi do céu ao inferno em apenas oito minutos. O jovem de 17 anos evitou o gol da Ferroviária com a mão e recebeu o cartão vermelho. A bobagem de nada adiantou, já que Lucas Valim cobrou e não desperdiçou a oportunidade em diminuir a desvantagem.
Os adversários deram uma “mãozinha” quatro minutos mais tarde. Breno colocou a mão na bola dentro da área e também foi para o chuveiro mais cedo. Juninho cobrou bem a penalidade e deixou os Alviverdes tranquilos na frente por 3 a 1, resultado que se manteve até o fim da partida.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (8), contra o Murici de Alagoas, ainda em Limeira. O clube divide a liderança do grupo com o Internacional de Limeira, cada um com três pontos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.