Jonas admite que disputar Liga dos Campeões pesou na escolha pelo Benfica
Lisboa, 13 set (EFE).- O atacante Jonas explicou neste sábado que a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões da Europa foi uma das razões que o levaram a assinar com o Benfica, logo depois de deixar o Valencia.
Em entrevista à emissora de TV do clube, o ex-jogador de Grêmio e Santos, destacou a grandeza da equipe de Lisboa, que segundo ele conta com uma das maiores torcidas do mundo.
“É importante para qualquer jogador uma competição tão bonita como a Liga dos Campeões. É fundamental para a carreira de qualquer um. Para mim é algo diferente, e por isso esse projeto me seduziu”, argumentou Jonas, que chegou sem custos para o Benfica.
O atacante, que já atuou pela seleção brasileira, lembrou que os Águias chegaram longe nas competições europeias nos últimos anos, inclusive alcançando dois vice-campeonatos consecutivos na Liga Europa. Além disso, lembrou o alto nível do elenco do Benfica e de seu técnico, Jorge Jesus.
Apesar da influência da Liga dos Campeões na decisão, Jonas, de 30 anos, só poderá ser inscrito nas oitavas de final da competição, e depende que o Benfica se classifique no grupo C, formado também por Bayern Leverkusen, Zenit São Petersburgo e Monaco.
“Vamos dar o máximo para conseguir os objetivos e entrar na história do clube. Espero ter muito êxito com a camisa do Benfica”, afirmou Jonas.
O atacante fechou na sexta-feira com o clube português, por isso não pode participar da goleada aplicada pelo Benfica sobre o Vitória de Setúbal, fora de casa, por 5 a 0.
Jorge Jesus, por sua vez, reconheceu após encontrar com Jonas que sua contratação é uma forma de compensar a perda do espanhol de origem brasileira Rodrigo Moreno, que fez a viagem oposta: saiu do Benfica para o Valencia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.