Jonas marca em vitória do Benfica e cola em CR7 na briga por Chuteira de Ouro

  • Por Agencia EFE
  • 19/04/2016 09h05
Brasileiro chegou aos 31 gols na temporada

O Benfica venceu o Vitória de Setúbal nesta segunda-feira, de virada, por 2 a 1, e deu um importante passo para conquistar o terceiro título consecutivo do Campeonato Português, faltando apenas quatro jogos para o fim da competição.

Ao fim desta 30ª rodada, o Benfica tem 76 pontos e manteve a vantagem de dois pontos para o Sporting, segundo colocado com 74,que venceu o Moreirense no sábado, por 1 a 0.

O atacante português André Claro abriu o placar para o Vitória de Setúbal logo aos 13 segundos de partida, mas os brasileiros Jonas, aos 19 minutos, e Jardel, aos 24, garantiram a vitória do Benfica.

Foi o 31º gol de Jonas no Português, que segue brigando com Cristiano Ronaldo, que também tem 31 gols pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol, para conquistar a Chuteira de Ouro.

Com a derrota, o Vitória de Setúbal caiu para 13ª posição e está ameaçado pelo rebaixamento, já que está a apenas cinco pontos de distância do Académica, primeiro dentro da zona da degola.

No outro jogo desta segunda-feira, o Braga venceu o lanterna Tondela, com facilidade, por 3 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Ahmed Hassan, Nikola Stojiljkovic e pelo brasileiro Crislan, ex-Atlético Paranaense e Náutico.

Com o triunfo, o Braga se consolidou ainda mais na quarta posição do Português, com 54 pontos, oito a mais que o Arouca. Já o Tondela, com 20 pontos, tem cada vez menos chances de evitar a queda.