Jorge Lorenzo pulveriza recorde em Jerez e crava pole no GP da Espanha

  • Por Agencia EFE
  • 02/05/2015 14h13
  • BlueSky

Jerez de la Frontera (Espanha), 2 mai (EFE).- O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, conquistou neste sábado a pole position do Grande Prêmio da Espanha de MotoGP, com direito a quebra do recorde do circuito de Jerez de la Frontera.

Quarto colocado do Campeonato Mundial, e sem liderar treino de classificação há oito provas, o duas vezes campeão mundial, em 2010 e 2012, cravou o tempo de 1min37s910, sendo mais que um segundo e meio mais rápido do que a marca que ele mesmo tinha estabelecido em 2013, que era de 1min39s565.

Logo atrás de Lorenzo, largará o bicampeão mundial Marc Márquez, da Honda, que fez 1min38s300. Terceiro colocado no campeonato atual, o italiano Andrea Ianonne, da Ducati, conseguiu ocupar o último posto da primeira fila, ao fazer volta em 1min38s468.

Em quarto largará o espanhol Pol Espargaró, da Yamaha Tech 3, um lugar a frente do líder do Mundial, o italiano Valentino Rossi, que ainda não conseguiu ser pole position neste temporada, conseguiu apenas o quinto posto.

Segundo colocado na tabela de classificação, o também italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, vai partir apenas da oitava colocação, após participação discreta no treino de hoje.

Na Moto2, o espanhol Esteve Rabat, da Marc VDS Kalex, que é atual campeão da categoria, deu demonstração de que quer reagir, já que ocupa apenas a 11ª colocação na classificação do campeonato. Hoje, o piloto cravou o tempo de 1min42s874 e garantiu a pole position.

Líder da temporada, o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, largará apenas na nona colocação. O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Italtrans Kalex, que ocupa o quarto posto na tabela, será apenas o 15º no grid de largada.

Assim como nas outras duas categorias maiores, na Moto3, o primeiro colocado da classificação também não conseguiu a pole, que foi obtida pelo francês Fabio Quartararo, da Estrella Galicia 0,0 Honda, quarto na temporada.

Líder em 2015, o britânico Danny Kent, da Leopard Honda, sairá logo atrás do pole position, na segunda colocação. Os dois primeiros do treino de hoje ficaram separados por menos de dois décimos. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.