Jorge Lorenzo pulveriza recorde em Jerez e crava pole no GP da Espanha
Jerez de la Frontera (Espanha), 2 mai (EFE).- O espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, conquistou neste sábado a pole position do Grande Prêmio da Espanha de MotoGP, com direito a quebra do recorde do circuito de Jerez de la Frontera.
Quarto colocado do Campeonato Mundial, e sem liderar treino de classificação há oito provas, o duas vezes campeão mundial, em 2010 e 2012, cravou o tempo de 1min37s910, sendo mais que um segundo e meio mais rápido do que a marca que ele mesmo tinha estabelecido em 2013, que era de 1min39s565.
Logo atrás de Lorenzo, largará o bicampeão mundial Marc Márquez, da Honda, que fez 1min38s300. Terceiro colocado no campeonato atual, o italiano Andrea Ianonne, da Ducati, conseguiu ocupar o último posto da primeira fila, ao fazer volta em 1min38s468.
Em quarto largará o espanhol Pol Espargaró, da Yamaha Tech 3, um lugar a frente do líder do Mundial, o italiano Valentino Rossi, que ainda não conseguiu ser pole position neste temporada, conseguiu apenas o quinto posto.
Segundo colocado na tabela de classificação, o também italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, vai partir apenas da oitava colocação, após participação discreta no treino de hoje.
Na Moto2, o espanhol Esteve Rabat, da Marc VDS Kalex, que é atual campeão da categoria, deu demonstração de que quer reagir, já que ocupa apenas a 11ª colocação na classificação do campeonato. Hoje, o piloto cravou o tempo de 1min42s874 e garantiu a pole position.
Líder da temporada, o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, largará apenas na nona colocação. O ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Italtrans Kalex, que ocupa o quarto posto na tabela, será apenas o 15º no grid de largada.
Assim como nas outras duas categorias maiores, na Moto3, o primeiro colocado da classificação também não conseguiu a pole, que foi obtida pelo francês Fabio Quartararo, da Estrella Galicia 0,0 Honda, quarto na temporada.
Líder em 2015, o britânico Danny Kent, da Leopard Honda, sairá logo atrás do pole position, na segunda colocação. Os dois primeiros do treino de hoje ficaram separados por menos de dois décimos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.