Jornais catalães decretam “fim de ciclo” no Barcelona após vice-campeonato

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2014 10h04
Jornal catalão decreta fim de ciclo no Barcelona após queda na Copa do Rei

Acostumados com o Barcelona sempre no topo, os jornais catalães não engoliram a derrota para o Real Madrid na final da Copa do Rei por 2 a 1. Ainda mais vindo de uma eliminação nas quartas-de-final da Liga dos Campeões e de uma derrota vexatória para o Granada, que praticamente minou as chances do time de Martino de conquistar o Campeonato Espanhol. Assim, Messi, Neymar e companhia devem acabar sem nenhum título ao final desta temporada. Por isso, o jornal Sport estampou em sua capa o “fim de um ciclo”. Já o “Mundo Deportivo” focou suas atenções no “desaparecimento” de Messi em campo.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

O diário catalão insinuou uma morte da equipe catalã. “Este ciclo acabou. O Real Madrid enterrou um Barça triste. O Barcelona sonhou por alguns instantes na final, mas Bale acabou de afundar um time perdido”, escreveu.

Na terceira colocação do Campeonato Espanhol, quatro pontos atrás do líder Atlético de Madrid, o Barcelona tem poucas chances de conquistar o título nacional. O diário desencorajou os torcedores a acreditar na conquista. “Um Barça que não é o mesmo. Deixem de torcer porque o Barça que havia mal-acostumado a torcida já não existe”.

A apatia de Messi foi destacada pelo outro diário de influência da cidade. “Messi voltou a desaparecer. Ele não tentou buscar alternativas a sua participação nula no jogo do Barcelona”. Para o jornal, a atuação da equipe de Martino foi “previsível”.

Contestado pela torcida e pela imprensa, a equipe de Neymar e Daniel Alves volta a campo neste domingo para enfrentar o Atlhetic Bilbao, no Camp Nou, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol.