Jornais esportivos pela Europa se rendem à virada histórica do Barça; veja capas
Capa do jornal Mundo Deportivo desta quinta-feira (9/3)
Capa do jornal Mundo Deportivo desta quinta-feira (9/3)O Barcelona fez o impossível acontecer na noite da última quarta e conseguiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões ao bater o PSG por 6 a 1, após ser derrotado na partida de ida por 4 a 0. O feito histórico ganhou as capas dos principais jornais esportivos da Europa nesta quinta.
Os jornais da Catalunha exaltaram o feito de Neymar e Sergi Roberto, que ajudaram o Barcelona a alcançar o placar necessário para a virada nos últimos minutos da partida. O Mundo Deportivo chamou o time do Barça de “heróis”, enquanto que o Sport publicou que “vocês são lendas”.
Até o jornal Marca se rendeu a grande virada da equipe catalã: “apoteótico”, publicou o jornal madrilenho, que não costuma dar destaque ao noticiário do Barcelona em suas capas. Entretanto, ficou uma cutucada no subtítulo da manchete: “o PSG de Emery, que o árbitro prejudicou gravemente, renunciou ao jogo e pagou o preço”.
A crítica à arbitragem também é destaque no As. Com a manchete “virada com reparos”, o jornal escreveu que “o PSG e o árbitro foram queimados pelo medo do palco”.
Na França, o jornal L’Equipe classificou o revés sofrido pela equipe parisiense como “indizível”. Segundo a publicação, o projeto do PSG fica ameaçado após esta “humilhação”.
Apesar de não ter sido o grande personagem do jogo, Lionel Messi foi exaltado pelo principal jornal esportivo da sua terra natal, o argentino Olé. Com a manchete “bolas impossíveis”, a publicação comenta que o Barcelona “fez um milagre” e que foi “um 6 a 1 histórico que gerou uma loucura”.
Na Itália, o Corriere dello Sport chamou a virada do Barça de “lendária”, enquanto que o Gazzetta publicou que o resultado foi uma “loucura”. O inglês Mirror Sport diz que o Barcelona viveu um “milagre no Camp Nou” e que o resultado foi a “maior virada da história do futebol com três gols em sete loucos minutos”.
Mais Champions
Nem só de Barcelona viveu a quarta-feira de Liga dos Campeões. Derrotado no primeiro jogo por 1 a 0, o Borussia Dortmund virou sobre o Benfica goleando por 4 a 0, com direito a hat-trick de Aubameyang, e também garantiu sua vaga nas quartas de final.
Em Portugal, os jornais foram econômicos nas palavras para descrever o resultado decepcionante para a equipe benfiquista. A Bola publicou que os portugueses foram “destroçados”, enquanto que O Jogo escreveu que foram “engolidos”. Para o jornal Record, o time da águia viveu uma “pesadelo”.
O outro eliminado desta semana foi o Arsenal, na terça-feira, e as consequências da goleada aplicada pelo Bayern seguem repercutindo na Inglaterra.
O Telegraph traz uma reportagem sobre as possíveis saídas que o Arsenal deve sofrer ao fim desta temporada. O jornal afirma que Ozil, Alexis Sanchez e Chamberlain devem deixar o time londrino. O fim da “Era Wenger” aparece como dúvida.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.