Jornais europeus destacam ausências na lista de convocados de Felipão

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2014 16h47
Miranda diz que Atlético de Madrid não aceita eliminação

Em uma das listas de convocados mais esperadas entre as equipes presentes na Copa do Mundo de 2014, o treinador Luiz Felipe Scolari divulgou, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, os 23 atletas que representarão o Brasil na próxima edição da competição. E, pouco tempo após o anuncio ser realizado no Rio de Janeiro, a imprensa internacional começou a repercutir as escolhas feitas pelo técnico nacional.
Jornal espanhol, com principal enfoque nos clubes de Madri, o Marca questionou a ausência do lateral esquerdo Filipe Luís e do zagueiro Miranda, que defendem o Atlético de Madrid. Peças importantes da equipe comandada pelo treinador Diego Simeone, os jogadores acabaram preteridos por Maxwell (Paris Saint-Germain) e Henrique (Napoli).

“O técnico deixou de fora jogadores importantes, como Filipe e Miranda, o meio-campista Lucas Moura (Paris Saint-Germain) e os ilustres Kaká (Milan) e Ronaldinho (Atlético-MG)”, publicou o jornal, que ainda realizou enquete onde 86% dos torcedores apontaram que a dupla do Atlético de Madrid deveria ter sido lembrada por Scolari.

Já o Mundo Deportivo, principal veículo da Catalunha, optou por destacar a convocação de Henrique. Apesar de ter atuado pelo Barcelona apenas em jogo amistoso, o defensor foi lembrado pelo jornal e teve seu recente desempenho pelo Napoli exaltado.

Entre os italianos, o La Gazzetta dello Sport chamou atenção para ausência do experiente meio-campista Kaká (Milan), que já disputou três edições da Copa do Mundo (2002, 2006 e 2010) e, inclusive, foi campeão em sua primeira participação. Por outro lado, também destacou as convocações de Hernanes (Internazionale), Henrique e Maicon (Roma).

Na França, por sua vez, o L’Equipe pareceu não estar satisfeito com as convocações de Thiago Silva e Maxwell. Também cotados para integrar o grupo de 23 jogadores, o meia-atacante Lucas e o zagueiro Marquinhos ficaram de fora. Na Inglaterra, a principal ausência lamentada pelo Daily Mail foi a de Philippe Coutinho, que foi um dos líderes do Liverpool nesta temporada.