Jornal argentino especula são paulino Álvaro Pereira no River Plate

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2014 17h36

O lateral esquerdo Alvaro Pereira foi liberado e deve estar em campo contra o Bragantino

Alvaro Pereira

O jornal argentino Olé colocou, em matéria divulgada em seu site nesta sexta-feira (12), o lateral-esquerdo Álvaro Pereira, do São Paulo, como um possível reforço do River Plate. O atual campeão da Copa Sul-Americana poderia tentar a contratação do uruguaio para substituir Leonel Vangioni, titular da posição que pode se transferir para o Milan.

Além da necessidade do time argentino, o jornal cita o fato de o São Paulo ter recentemente contratado, junto ao River Plate, o também lateral-esquerdo Carlinhos. A matéria também diz que o uruguaio vê com bons olhos o retorno ao futebol argentino – onde jogou por Quilmes e Argentinos Juniors. Por fim, o limite máximo de três jogadores estrangeiros em clubes argentinos, um dos empecilhos para a contratação de Álvaro Pereira, está sendo resolvido com a obtenção da cidadania argentina do atacante uruguaio Carlos Sánchez.

Após conquistar o título da Copa Sul-Americana sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, o River Plate tem planos ambiciosos para manter a ascenção. Um deles é a tentativa de contratação do meia Pablo Aimar, ex-jogador do clube, e a permanência do atacante colombiano Teófilo Gutiérrez. Neste domingo (14), o River Plate tentará tirar o título argentino do Racing na última rodada do campeonato nacional. Os Milionários precisam vencer o lanterna Quilmes fora de casa e torcer por um tropeço do Racing, que recebe Godoy Cruz, para levantar a taça.