Jornal: Conmebol põe vaga na Copa em risco para salvar o Boca Juniors; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2015 19h03
Clássico entre Boca e River é cancelado após confusão; veja fotos

Como a Conmebol já anunciou, o Boca Juniors foi expulso da Libertadores, multado e terá de jogar de portões fechados na próxima competição sul-americana que disputar. No entanto, a decisão moveu negociações nos bastidores que envolveram a Fifa e podem comprometer uma das vagas da América do Sul na Copa do Mundo.

O jornal espanhol As divulgou uma matéria informando que a Fifa, que queria uma punição dura para o incidente no clássico contra o River, ameaçou a Conmebol de tirar uma das vagas de seleções do continente caso o Boca Juniors não fosse excluído das próximas edições da Libertadores. Receosa de perder receitas com a ausência do time argentino, a entidade teria optado por tirá-lo apenas da atual edição do torneio.

A América do Sul tem cinco vagas para a Copa do Mundo, e a Europa briga a anos para ficar com uma delas. Os cartolas do velho continente argumentam que cinco vagas são um número alto para um continente que tem dez países.

De acordo com o jornal, a decisão da Conmebol de proteger o Boca Juniors deixou a UEFA bem perto de ficar com a almejada vaga já para a Copa de 2018, na Rússia.