Jornal: Fifa nega que Ghiggia não foi convidado para a abertura da Copa
Único jogador uruguaio vivo que esteve presente na seleção que venceu o Brasil na final de 50 disse que não teria lugar no futebol de hoje
Carrasco em 1950A Fifa desmentiu, ao jornal El Mundo, que o carrasco do “Maracanazzo” Alcides Ghiggia não está convidado a participar da abertura da Copa do Mundo, que ocorrerá na próxima quinta-feira (12). “Claro que ele recebeu o convite”, disse um porta-voz da federação, enfatizando que o ídolo também terá ingresso e transporte especial.
O curioso é que o próprio Ghiggia afirmou, durante evento em São Paulo, o qual abandonou antes do término. Ele afirmou que estava esperando há muito tempo e que não estaria no jogo inaugural, já que não tinha uma credencial necessária. Extremamente insatisfeito, ele também criticou a organização local.
O uruguaio de 87 anos foi o autor do gol que deu o título ao Uruguai da Copa do Mundo de 1950, contra o Brasil, em pleno Maracanã.
O grande algoz brasileiro esteve presente nas Copas da Alemanha, em 2006, e da África do Sul, em 2010, além de ter participado do sorteio dos grupos para a de 2014, que aconteceu na Costa do Sauípe.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.