Jornal italiano põe Thiago Silva na defesa do “melhor Brasil de todos os tempos”

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2016 13h39
EFE Thiago silva marcou o gol que abriu o caminho para a vitória brasileira

O jornal italiano Corriere della Sera resolveu ousar e montou as melhores escalações de todos os tempos das oito seleções que já conquistaram a Copa do Mundo. Em todas elas, obviamente, houve escolhas polêmicas. E, no Brasil, uma das opções chocou. 

Simplesmente Thiago Silva compõe a zaga da melhor Seleção Brasileira de todos os tempos, segundo o jornal. E mais: o defensor do Paris Saint-Germain, que sequer tem sido convocado por Dunga para os últimos jogos da equipe nacional, é o único zagueiro central do time montado pela publicação. 

Thiago, que foi o capitão brasileiro na Copa de 2014 e ganhou fama de “chorão” por ir às lágrimas antes da disputa por pênaltis das oitavas de final, contra o Chile, é acompanhado pelos laterais Djalma Santos e Roberto Carlos.  

Ele jogou na Itália por quatro temporadas e, por isso, goza de enorme prestígio no país. E não só lá. Nos últimos três anos, o ex-jogador do Fluminense foi escolhido como um dos zagueiros da melhor seleção do mundo da Fifa. Na Seleção Brasileira, contudo, Thiago não ganha oportunidades desde a eliminação na Copa América do ano passado, na qual cometeu um pênalti decisivo contra o Paraguai. Desde então, vê a sua vaga ser ocupada pelo claudicante David Luiz. 

Além de Thiago Silva, Djalma Santos e Roberto Carlos, o “melhor Brasil de todos os tempos” do Corriere della Sera tem Gilmar dos Santos Neves no gol, Falcão, Didi, Garrincha e Zico no meio, e Pelé, Ronaldo e Vavá no ataque. Faltaram muitos nomes? Sim, certamente. Mas era inevitável, como explicou a própria publicação. 

A lista dos excluídos tem muito peso. Se o Brasil é, desde sempre, o país mais forte do futebol, a sua “segunda” seleção poderia competir com a titular. Ficaram de fora Gerson, Tostão, Dunga, SocratesRivelino, Amarildo, Romário, Ronaldinho, Kaká até chegar a Neymar. Coloquem juntos estes jogadores e pensem, como um time, na próxima Copa. Seriam candidatos à vitória”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.