Jornal: Manchester United prepara proposta de 130 milhões de reais por Lucas

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2015 22h02
Reprodução/Instagram Lucas se firmou no PSG após início complicado

Após Felipe Anderson e Miranda virarem notícia nos rumores de negociações no futebol europeu, foi a vez de outro brasileiro entrar nas especulações. O jornal Metro afirmou que o Manchester United está preparando uma grande proposta para tirar o meia Lucas do PSG na próxima janela de transferências.

O valor seria de aproximadamente 38,9 milhões de euros, o que equivale a 130 milhões de reais. Isso tudo para satisfazer um sonho antigo do clube inglês: em 2012, o então treinador Alex Ferguson teria tentado a contratação de Lucas, que acabou indo para o PSG. O comandante da equipe agora é outro, o holandês Louis Van Gaal, mas o desejo permanece o mesmo.

O PSG pagou 43 milhões de euros (algo entre 141 milhões de reais, na cotação atual) para tirar o jogador de 22 anos do São Paulo. Seu contrato tem duração até 2017, e por isso o clube francês estaria, inclusive, extender esse tempo. O problema é que Lucas quer receber algo próximo de 6 milhões de euros por ano, enquanto o PSG quer pagar “apenas” 3,8 milhões, de acordo com informações do Le10 Sport.