Jornal: Ministério Público conclui que Portuguesa vendeu vaga na Série A

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2014 07h49

O presidente da Portuguesa Folhapress Manuel da Lupa

A polêmica envolvendo a queda da Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013 voltou com tudo na noite da última terça-feira (11). Segundo a apuração do jornal O Estado de S. Paulo, o Ministério Público de São Paulo concluiu e sua investigação que dirigentes da Lusa venderam a vaga na Série A do Brasileirão deste ano ao escalar irregularmente o meia Héverton, na ártida contra o Grêmio, na última rodada da competição. O órgão agora tenta descobrir quem foi o beneficiário do esquema.

O MP-SP revelou que o ex-presidente do clube, Manuel da Lupa, e outros funcionários da Portuguesa teriam recebido valor que vai de R$ 4 milhões até R$ 20 milhões. Enquanto isso, a agremiação realiza uma investigação interna para comprovar a fraude por parte de seu antigo mandatário.

A matéria afirma que pelo menos seis funcionários sabiam do julgamento do jogador, após a descoberta de conversas telefônicas entre o departamento jurídico e o advogado da Lusa, dois dias antes da realização do fatídico jogo.

Ainda de acordo com a publicação, a Comissão de Ética da Portuguesa apresentará um relatório do MP com suas conclusões na próxima semana.

A queda para a 2ª divisão levou o clube a uma grave crise financeira e jogou o tradicional time paulista para a Série C, com uma campanha pífia e um descenso com cinco rodadas de antecedência.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.