José Aldo vence batalha contra Chad Mendes, mantém cinturão e quebra recorde

  • Por Adriano Alves/Jovem Pan
  • 26/10/2014 07h47

Manaura se consolida ainda mais como um dos melhores peso por peso do MMA mundial

David Nhormando/Folhapress José Aldo vence batalha contra Chad Mendes

José Aldo e Chad Mendes mostraram o porquê são os dois melhores lutadores da categoria peso pena do UFC, na madrugada de sábado para domingo, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com cinco rounds de muita intensidade de ambos os lados, o brasileiro conseguiu encaixar os melhores golpes e suportou a pressão final para garantir o cinturão no Brasil.

O manauara conseguiu defender o seu título pela 7ª vez e ainda se tornou o recordista de vitórias consecutivas entre todos os lutadores da organização, com 18 êxitos. Ele deixou o lendário Anderson Silva para trás, com 17.

A tarefa do único brasileiro com um cinturão no evento não foi fácil. Mendes se mostrou melhor preparado e evitou travar a luta com o seu wrestling, partindo para a trocação e surpreendendo Aldo. Apesar de levar alguns golpes fortes, o campeão conseguiu ter mais efetividade e deu dois knockdowns no norte-americano.

O desafiante buscou derrubar o brasileiro no último round, mas encontrou dificuldades em mantê-lo no chão, afinal, com 91% de sucesso nas defesas de queda, o lutador da Nova União de Dedé Pederneiras é um dos melhores no quesito.

Aldo agora tem um cartel de 25 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Além da vitória, os dois guerreiros foram premiados com o prêmio de “Luta da Noite”, ganhando US$ 100 mil cada um.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.