José Mourinho deve ser punido por invasão de campo contra Aston Villa

  • Por Agencia EFE
  • 19/03/2014 19h23

O técnico do Chelsea EFE José Mourinho

A Federação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês) acusou nesta quarta-feira (19) o técnico do Chelsea, José Mourinho, de “conduta imprópria” por ter invadido o campo no último lance da derrota para o Aston Villa por 1 a 0, no último sábado.

“O comportamento do técnico do Chelsea, entrando no campo por volta dos 45 minutos do segundo tempo e reclamando do árbitro, foi uma conduta imprópria”, informou em comunicado a FA, que em outubro do ano passado já havia multado em 8 mil libras o português pela mesma atitude em jogo contra o Cardiff City.

A federação ainda não anunciou a punição que será imposta desta vez ao técnico, que tem até a próxima segunda-feira para recorrer às acusações.

A invasão de Mourinho ocorreu após a expulsão do brasileiro Ramires já no fim da partida, deixando o Chelsea com nove jogadores – o meia Willian também havia levado o vermelho. Muito irritado, o treinador entrou em campo para protestar contra a arbitragem.

“Estava dois ou três metros dentro do campo, mas havia outras dez pessoas lá. Estávamos eu, meus dois assistentes, Paul Lambert (técnico do Aston Villa) e seus dois assistentes”, lamentou o técnico o português, que também acabou expulso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.