Jovem brasileira se destaca na natação enquanto busca presença no Rio 2016

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2015 18h25
Divulgação/Flamengo Jhennifer Conceição é atleta do Flamengo e grande promessa da natação brasileira

Com apenas 18 anos de idade, Jhennifer Conceição ostenta números e conquistas de gente grande. Entre eles está uma medalha de bronze no revezamento 4×100 metros medley no Pan-Americano de Toronto, neste ano. Este resultado, somado a outros em nível nacional, fazem da jovem atleta uma das promessas para a natação brasileira. Em entrevista ao repórter Fredy Junior, da Rádio Jovem Pan, ela falou sobre seus feitos e o sonho de representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016.

“A temporada está sendo ótima. Depois do Pan-Americano voltei para o Brasil e fui para o Mundial, onde fiz meu melhor tempo nos 50 metros, e no fim tive duas medalhas de ouro. Quero continuar assim porque no final do ano quero buscar o índice das Olimpíadas”, disse Jhennifer. “No final do ano tenho uma competição, o Torneio Open, que é a seletiva para as Olimpíadas, e também o Troféu Maria Lenk em abril do ano que vem”.

Apesar de estar aparentemente perto do índice olímpico, a jovem falou sobre a dificuldade de melhorar seu tempo. “O índice não é fácil, (se cometer) qualquer bobeirinha posso não conquistar. Mas estou bem perto do meu tempo, o foco é esse, então vou fazer de tudo para alcançar ele. Faltam exatamente 90 centésimos. Tem de ser trabalhada bastante, eu e meus técnicos estamos tentando aperfeiçoar o máximo possível o meu nado para poder abaixar o meu tempo”, contou Jhennifer, que é especialistas nos 100 metros nado peito.

Atleta do Flamengo, a nadadora comentou também sua preparação para aguentar psicologicamente as responsabilidades de competir em alto nível mesmo sendo tão jovem. “Eu venho procurando não ficar muito ansiosa nas competições para não acabar estragando, nadando mal. Venho trabalhando o psicológico bastante para não deixar a ansiedade e o medo de não conquistar a marca me dominarem. Acho que a parte psicológica é bem importante para os atletas de natação”, analisou a garota que começou a nadar aos 12 anos para tratar de uma rinite alérgica.

“Foi uma indicação médica, por isso comecei na natação. Procurei elevar mais o nível, entrei em um projeto, depois comecei a entrar na natação, passar de nível, chegar à equipe e chegar ao Flamengo. A rinite parou, já parou há muito tempo”, concluiu Jhennifer.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.