Interesse do Botafogo em filho de Ancelotti divide opiniões na web

Davide é auxiliar do pai há dez anos e pode iniciar carreira de treinador no Glorioso

  • Por Lance!
  • 06/07/2025 05h10
  • BlueSky
Foto: Rafael Ribeiro/CBF) Carlo Ancelotti ao lado do filho Davide durante treino da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti ao lado do filho Davide durante treino da Seleção Brasileira

Na busca por um novo treinador, após a demissão de Renato Paiva, o Botafogo mostrou interesse pela contratação de Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista francês Nabil Djellit e confirmada pelo Lance!, na noite do último sábado (5). A possível movimentação do Glorioso dividiu opiniões nas redes sociais.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Torcedores do clube não se mostram tão convictos com a chegada do italiano. Parte da torcida do Alvinegro demostrou um certo pessimismo com o Davide Ancelotti. O principal argumento para o temor foi o fato do auxiliar da Seleção Brasileira nunca ter treinado como comandante do vestiário.

Por outro lado, teve torcedor do Botafogo que se mostrou confiante com o movimento da diretoria. Para os otimistas, a motivação para crer em um bom trabalho do técnico foi a experiência adquirida ao lado do pai Carlo Ancelotti. Davide esteve na comissão do consagrado treinador há 10 anos.

➡️ Botafogo se despede de Igor Jesus: ‘Um dos maiores atacantes da nossa história’

Filho de Ancelotti vai assumir o Botafogo?

Até o momento o Glorioso mantém apenas conversas com o auxiliar da Seleção Brasileira. Diferentemente do pai, Davide Ancelotti não tem vínculo exclusivo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com a apuração do Lance!, a entidade foi consultada pelo Botafogo antes do clube iniciar negociações com o auxiliar.

Davide está faz parta de comissão de Carlo Ancelotti há 10 anos. No currículo, ele tem passagens por grandes times europeus, como Napoli, Everton, Bayern de Munique e Real Madrid. O assistente da Seleção Brasileira possui licença PRO da FIFA para treinadores, fazendo-o apto para assumir equipes profissionais de todo mundo.

Vale destacar, que antes de se juntar à comissão técnica do Brasil, Davide esteve próximo de assumir o Como, da Itália, o Rangers, da Escócia e o Deportivo la Coruña, da Espanha, como técnico principal. Contudo, optou por seguir com o pai na Canarinho.

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.