Juiz investiga Alexis Sánchez por defraudação quando jogava pelo Barcelona
Não é só Neymar e Messi que tem problemas com a justiça espanhola. Esta semana, um juiz de Barcelona abriu uma investigação contra o atacante Alexis Sánchez por causa de uma denúncia da promotoria da cidade, que acusa o chileno de defraudar quase 1 milhão de euros de seus direitos de imagem em 2012 e 2013, quando atuava pelo Barça.
Segundo informações, o juiz titular do tribunal de instrução número 18 da cidade espanhola admitiu a trâmite a denúncia da promotoria, como foi divulgado nesta quarta pelo jornal El Periódico de Catalunya. Sánchez é acusado de dois crimes contra a Fazenda Pública espanhola por supostamente ter defraudado 587.677 euros no IRPF de 2012 e 395.766 euros no ano de 2013.
No documento de acusação, a Promotoria ressalta que o atacante é o jogador “mais emblemático” do Chile, o acusa de simular a cessão dos direitos de imagem pagos pelo Barcelona à Numidia Trading Limited, radicada em Malta, para defraudar a Fazenda.
O jogador, que atualmente defende as cores do Arsenal, na Inglaterra, não declarou em 2012 e em 2013 nenhum recebimento proveniente da exploração de seus direitos de imagem nem fez constar em suas declarações para o Imposto sobre o Patrimônio sua participação nas entidades Numidia, nem na Inversiones Alsan Ltda, sociedade que ficou os direitos de imagem entre 2008 e 2011.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.