Jungle Fight 76: candidatos ao título dos penas esbanjam confiança a um dia da luta

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2015 10h32
José Bilharinho e Fabiano Soldado disputam o cinturão dos penas no Jungle Fight 76

Neste sábado (11) acontece o Jungle Fight 76, em Itu. A grande noite contará com três disputas de cinturão. Em uma delas, José Bilharinho enfrentará Fabiano “Soldado” pelo título dos pesos-penas (até 66 kg).

Bilharinho, que é o atual campeão dos pesos-galos, decidiu subir de categoria para tentar o título nos penas, e afirmou que, independente de resultado na luta do próximo sábado, seguirá carreira entre os lutadores de 66kg: “mesmo não conseguindo o titulo, essa vai ser minha categoria. Mas, sinceramente, confio muito na minha preparação na Team Nogueira, e acho que nada que o Soldado fizer vai me tirar esse título”, afirmou o lutador carioca.

Atleta da academia Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro, Jonas Bilharinho tem um plano muito bem traçado em sua cabeça, que é conquistar o cinturão dos penas no Jungle Fight, aguardar um convite e lutar pelo principal evento de MMA do planeta, o UFC: “esse é o próximo passo da minha carreira, pegando esse cinturão, vou aguardar ansiosamente por um convite do dana White pra ingressar na maior organização do mundo que é o ufc”, destacou.

Jonas Soldado, por sua vez, destacou que a luta contra Bilharinho será aberta em função do estilo dos dois lutadores e se mostrou confiante com o momento que vive: “meu estilo é o striker, mesmo do Jonas. Vim do kickboxing. Acho que a luta vai ser limpa, como todo mundo gosta de ver, muita trocação”, disse. “Estou muito preparado. Estou no melhor momento da minha vida, melhor fase em termos técnicos, físicos, psicológicos. Esse momento é meu, vou sair com a vitória”.

Além da disputa do cinturão dos penas entre Bilharinho e Soldado, O Jungle Fight 76 terá outras duas disputas de títulos: nos pesos palha feminino, Erika Almeida enfrentará Jennifer Gonzales. E no evento principal da noite, pelos pesos meio-médios, o paulista Bruno Lopes enfrentará o americano José ‘Suavecito’ Diaz.