Justiça anula suspensão a paraguaio que comemorou gol com mensagem religiosa
Assunção, 11 abr (EFE).- O Tribunal de Apelação do Paraguai suspendeu temporariamente a punição de cinco partidas de gancho e a multa de US$ 1.215 imposta ao atacante Jorge Benítez, do Guaraní, por comemorar um gol mostrando uma camisa com uma mensagem religiosa.
“Está liberado para jogar”, disse o assessor de imprensa da Associação Paraguaia de Futebol (APF), Nicolás Ledesma, em seu perfil no Twitter. Segundo ele, o tribunal “estudará a questão a fundo” antes de tomar uma decisão definitiva.
A suspensão da punição foi fruto do Recurso de Nulidade e Medida Cautelar apresentado pelo Guarani. Em entrevista à Agência Efe, Ledesma disse que o Tribunal Disciplinar da Associação tinha aplicado uma punição baseada no Artigo 78 do código de justiça desportiva, que proíbe os jogadores de mostrarem mensagens religiosas, raciais ou políticas.
A polêmica aconteceu no dia 30 de março, na vitória do Guaraní sobre o Cerro Porteño por 3 a 0. Após marcar um gol, o atacante Jorge Benítez mostrou a camisa que vestia por baixo do uniforme com a frase: “Deus é a escada para o sucesso”.
Benítez afirmou que não sabia que isso poderia render uma suspensão. A decisão da APF previa uma multa equivalente a três salários mínimos no Paraguai, além dos cinco jogos de gancho, começando neste fim de semana na partida contra o 3 de Febrero, pelo Torneio Apertura. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.