Justiça pode impedir Barça de jogar o Espanhol por causa do “Caso Neymar”

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2015 13h24
EFE/Albert Olivé Sandro Rosell é ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell é ex-presidente do Barcelona

Os desdobramentos da investigação da compra de Neymar pelo Barcelona continuam acontecendo na Justiça espanhola e estão ficando mais sérios. De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, José Perals, responsável pelo inquérito, pedirá que o clube seja impedido de disputar uma ou duas temporadas do Campeonato Espanhol. Além disso, ele pede a prisão do ex-presidente Sandro Rosell e do atual mandatário Josep Maria Bartomeu.

O valor especulado da fraude discal envolvida na negociação do jogador brasileiro é de aproximadamente 2,8 milhões de euros (8,4 milhões de reais). Essa não é a primeira notícia ruim para o Barça. Recentemente, seu pedido de transferência do caso de Madrid para a Catalunha foi recusado.

Segundo o Barcelona, o passe de Neymar custou 57,1 milhões de euros, porém a Justiça desconfia que o valor real seja 94,8 milhões. Sandro Rosell é alvo de três processos e, devido ao caso, deixou seu cargo na presidência em janeiro de 2014. Já Bartomeu é acusado de não pagar imposto de renda no mesmo ano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.