Justin Wilson doou orgãos para seis pessoas, diz irmão do piloto

  • Por Lancepress
  • 25/08/2015 21h03

O mundo do automobilismo ficou chocado com a morte do piloto britânico Justin Wilson após ter sido atingido por uma parte do bico do carro de Sage Karam, durante o GP de Pocono, pela IndyCar, no último domingo. Porém, apesar de tudo, há um ato a ser celebrado nesta história. Nesta terça-feira, Stefan Wilson, irmão de Justin, informou em seu Twitter que os orgãos do piloto britânico foram doados para seis pessoas.

“Com o presente da vida, Justin Wilson salvou seis vidas hoje. Continuem com as rezas para Julia e as meninas”, escreveu o irmão do piloto, referindo-se a esposa e as duas jovens filhas, na rede social.

Ao lado de Justin, Stefan Wilson quebrou uma marca na IndyCar. Em 2013, os irmãos correram juntos na categoria. A situação não acontecia desde 1983, com Gary Bettenhausen e Tony Bettenhausen Jr. em 1983.

Apesar de não estar competindo em nenhuma categoria atualmente, Stefan também já correu na IndyLights. Em 2007, o irmão de Justin Wilson foi premiado como um dos pilotos mais promissores do Reino Unido.