Juventus bate Lazio e conquista Supercopa da Itália

  • Por Agencia EFE
  • 08/08/2015 14h18
EFE Juventus fatura a Supercopa da Itália após derrotar a Lazio

Com boa atuação do agora camisa 10 Paul Pogba e faro de gol apurado de seus novos reforços para o ataque, a Juventus conquistou neste sábado o título da Supercopa da Itália pela sétima vez, ao vencer a Lazio por 2 a 0 em partida disputada em Xangai, na China.

O croata Mario Mandzukic, recém-contratado junto ao Atlético de Madrid, abriu o placar, e o argentino Paulo Dybala, que também chegou à Velha Senhora nesta temporada, procedente do Palermo, entrou no segundo tempo e selou o resultado.

Parcialmente reformulada, em função das saídas de Carlos Tévez, Arturo Vidal e Andrea Pirlo, e desfalcada no duelo de hoje por causa das lesões de Álvaro Morata, Sami Khedira e Giorgio Chiellini, a Juventus deu sinais de que deve continuar a ser a principal força do futebol italiano na campanha 2015-2016.

Apesar da empolgação dos torcedores chineses que lotaram o Shanghai Stadium, o futebol mostrado em campo no primeiro tempo foi sonolento, sem grandes chances de gol e as equipes mostrando

Depois do intervalo, porém, o ritmo do jogo mudou, e as oportunidades começaram a surgir, especialmente para a Juventus, que se lançava mais ao ataque. E acabou premiada quando Mandzukic aproveitou assistência de Stefano Sturaro aos 24 minutos e marcou de cabeça. Pouco depois, aos 29, Dybala, que havia entrado no lugar de Kingsley Coman, aumentou a vantagem após jogada tramada por Pogba.

A conquista pôs a Juventus à frente do Milan em número de títulos da Supercopa, com sete contra seis.

A partida deste sábado esteve ameaçada até a última hora devido à proximidade de um ciclone, mas transcorreu com normalidade.

Ficha técnica:

Juventus: Buffon; Barzagli, Bonucci, Cáceres; Lichtsteiner, Sturaro, Marchisio, Pogba, Evra; Comam (Dybala), Mandzukic (Fernando Llorente). Técnico: Massimiliano Allegri.

Lazio: Marchetti; Basta, De Vrij, Gentiletti, Radu; Onazi, Biglia, Cataldi (Kishna); Candreva, Klose (Djordevic), Felipe Anderson (Morrison). Técnico: Stefano Pioli.

Árbitro: Luca Banti.

Estádio: Shanghai Stadium, em Xangai (China). 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.