Kardec projeta retorno contra o Palmeiras e sonha com sete gols até o fim do ano

  • Por Lancepress
  • 15/09/2015 14h01
Kardec retorna aos treinos e sonha com gols em 2015

O atacante Alan Kardec está perto de retornar ao São Paulo, após mais de cinco meses se recuperando de cirurgia no joelho direito, e disse nesta terça-feira que imaginou a volta contra o Palmeiras, do qual saiu para reforçar o Tricolor no ano passado. Kardec admitiu que analisou a tabela e viu possibilidade de voltar contra o rival do São Paulo no próximo dia 27, no Morumbi, ou Vasco, pelo qual iniciou a carreira, dia 30, em São Januário, no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

“É inevitável pegar a tabela, olhar datas. Mas em primeiro lugar, quero deixar bem claro, principalmente para os torcedores é que não vou fixar a data. Mas pego a tabela, seguinte ao jogo do Avaí, que não terei condições, mas aí tem o Palmeiras em casa, e o Vasco depois pela Copa do Brasil, jogos que pensei na minha volta. Mas não adianta eu falar aqui que vou voltar contra Vasco, Palmeiras, e não voltar. Depende ainda, se eu entrar 40, 50 minutos, mas quero fazer o melhor. Gira em torno dessas datas, tem o dia 4 também contra o Atlético-PR, acredito que possa ficar próximo dessas datas, mas cumprindo essas etapas – analisou o centroavante, que marcou um gol de bicicleta nesta terça-feira.

Kardec se lesionou no dia 1 de abril, na partida contra o San Lorenzo (ARG), em Buenos Aires, pela fase de grupos da Libertadores. Agora, perto do retorno, já que vem evoluindo a cada dia, ele já até sonha com gols até o fim de 2015.

“Eu tinha falado isso, sonho em fazer uns sete gols. É uma meta que não é fácil de alcançar, por eu estar se recuperando, tem período de adaptação, ritmo de jogo, mas trabalho com muita confiança e fé de poder ajudar minha equipe”, analisou o camisa 14.

O atacante disse que ainda não teve uma conversa com o técnico Juan Carlos Osorio sobre como vai entrar no time, mas acredita que deve jogar de centroavante, já que o colombiano tem optado por esquema com três atacantes.

“Eu me vejo mais com um camisa 9. Dentro do que ele tem definido, não sei se todos, mas a grande maioria foi com três atacantes, dois de velocidade, um centroavante. Nesse último jogo um falso 9, o Ganso. Eu me encaixaria como camisa 9, sim. Temos jogadores de força para atuar pelos lados”, disse Kardec. Nesta quinta-feira, contra a Chapecoense, ainda sem Kardec, Osorio terá o retorno de Luis Fabiano, recuperado de problema no joelho direito.