Kelvin faz jus à fama, marca no fim e evita derrota do São Paulo para o Linense

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2016 21h34
  • BlueSky
SP - PAULISTÃO/LINENSE X SÃO PAULO - ESPORTES - Thiago Mendes (c), do São Paulo, em lance da partida contra o Linense, válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, nesta quarta- feira. 30/03/2016 - Foto: CÉLIO MESSIAS/ESTADÃO CONTEÚDO Agência Estado Diante do Linense

O São Paulo foi a São José do Rio Preto na noite desta quinta-feira (30) para ter, diante do Linense, mais uma chance de mostrar o bom futebol que até agora não apareceu na temporada. Não foi o que aconteceu. Ainda irregular e com problemas de criação, o Tricolor não conseguiu fazer o resultado, saiu perdendo com um golaço, mas conseguiu um empate salvador com Kelvin, nos acréscimos, decretando o 1 a 1.

O primeiro time a criar uma boa chance foi o São Paulo: aos 12 minutos, Ganso passou de letra para Bruno, que foi à linha de fundo e cruzou para Calleri, dentro da área, chutar para fora. Na sequência, o Linense respondeu com um gol ainda mais perdido. Em contra-ataque, Thiago Humberto saiu livre na cara do gol e finalizou em cima do goleiro Denis.

Mas, na competição de desperdício de chances, Michel Bastos foi o melhor – ou pior, dependendo do ponto de vista. Aos 28 minutos, ele passou para Bruno, que tentou driblar a marcação e foi derrubado por Zé Antônio na área. Na cobrança da penalidade, Michel Bastos, que havia desfalcado o Tricolor nas últimas partidas por lesão, bateu cruzado e acertou o pé da trave direita.

A segunda etapa começou prometendo ser mais emocionante. Logo aos 4 minutos, Carlinhos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a zaga afastar na hora certa. Pouco depois, Ganso levantou a bola na área e Hudson cabeceou para fora. O Linense, por sua vez, respondeu com Leandro Brasília, que dominou no peito e chutou forte, à direita do gol. Mesmo assim, que tentava mais era mesmo o time são-paulino. Em belo lance, Michel Bastos deu um chapéu de costas para a marcação e finalizou para defesa de Oliveira.

No entanto, se o badalado camisa 7 tricolor não conseguiu fazer o gol de placa, o volante Zé Antônio conseguiu. Aos 39 minutos, ele dominou com espaço pela meia direita e encheu a bomba. A bola fez uma curva precisa para sair de Denis e pegar na trave antes de entrar. Pouco depois, Alan Kardec teve a chance do empate ao receber de Carlinhos, mas o goleiro Oliveira apareceu novamente para defender.

No entanto, a insistência são-paulina foi recompensada nos acréscimos. Depois de cobrança de falta de Ganso, Maicon pegou bola sobrada na área pela direita e bateu cruzado. No meio do bolo de jogadores, Kelvin, conhecido por fazer um gol de título português pelo Porto no final de um clássico contra o Benfica, apareceu para desviar para as redes e deixar tudo igual.

O empate mantém o São Paulo sem vencer fora de casa no Campeonato Paulista e de quebra o tira da liderança do Grupo B, que agora é liderado pelo Audax com 21 pontos. O Linense, por sua vez, ficou longe da briga pela classificação, com cinco pontos a menos que o Santos no Grupo A. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Oeste, enquanto o time de Lins visita o XV de Piracicaba.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.