Kerber assume vice-liderança do ranking após perder final de Wimbledon

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/07/2016 12h01
Agência EFE Norte-americana teve uma grande atuação contra a alemã Angelique Kerber

O ranking feminino do tênis tem nova vice-líder após a disputa de Wimbledon. A atualização desta segunda-feira da lista da WTA aponta a alemã Angelique Kerber, vice-campeã do Grand Slam londrino, como a nova número 2 do mundo, atrás da norte-americana Serena Williams. 

Foi, aliás, Serena quem impediu Kerber de se tornar campeã de Wimbledon ao vencer a decisão do último sábado. Com isso, a norte-americana conquistou o seu sétimo título no All England Club, sendo campeã pela 22ª vez de um dos torneios do Grand Slam Além disso, se manteve na condição de número 1 do mundo. 

Serena lidera a lista da WTA desde fevereiro de 2013 e soma 8 330 pontos. Agora, depois de Wimbledon, a sua principal perseguidora é Kerber, que soma 6.500. A alemã ultrapassou a espanhola Garbiñe Muguruza, a atual campeã de Roland Garros, mas que foi eliminada na segunda rodada de Wimbledon, caindo para o terceiro lugar, com 5.482 pontos. 

Kerber também passou a polonesa Agnieszka Radwanska, agora quarta colocada, depois de ser eliminada nas oitavas de final de Wimbledon, mesma fase em que caiu a romena Simona Halep, a número 5 do mundo. E a bielo-russa Victoria Azarenka permanece na sexta posição, mesmo sem ter jogado em Wimbledon, por estar lesionada. 

Após jogar a sua primeira semifinal de um dos torneios do Grand Slam desde a edição de 2010 do US Open, a norte-americana Venus Williams ascendeu para o sétimo lugar, ganhando a posição da italiana Roberta Vinci, que foi eliminada na terceira rodada de Wimbledon. 

A espanhola Carla Suárez Navarro ganhou três posições e se tornou a número 9 do mundo após avançar até as oitavas de final em Wimbledon, mesma fase em que parou a russa Svetlana Kuznetsova, que ascendeu da 14ª para a décima colocação. 

A norte-americana Madison Keys, eliminada nas oitavas de final, caiu da nona para a 11ª posição. Já a checa Petra Kvitova, que deixou Wimbledon na segunda rodada, despencou do décimo para o 13º lugar da lista da WTA. 

Teliana Pereira, a única brasileira entre as cem melhores do mundo, caiu da 88ª para a 90ª posição depois de ser eliminada na estreia em Wimbledon e nas oitavas de final do ITF Challenger de Contrexeville, na França, nas últimas duas semanas. 

Confira o ranking atualizado da WTA:

Top 10 – Ranking da WTA
Serena Williams 8.330 pontos
Angelique Kerber 6.500 pontos
Garbiñe Muguruza 5.482 pontos
Agnieszka Radwanska 5.385 pontos
Simona Halep 4.792 pontos
Victoria Azarenka 3.761 pontos
Venus Williams 3.656 pontos
Roberta Vinci 3.525 pontos
Carla Suárez Navarro 3.010 pontos
10º Svetlana Kuznetsova 2.900 pontos
Brasileiras
90º Teliana Pereira  731 pontos
180º Paula Gonçalves 304 pontos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.